Na noite da última quarta-feira, o bairro do Treze de Maio, em João Pessoa teve uma movimentação diferente com a entrega do Plaza de Mayo Residence, empreendimento imponente com 28 pavimentos, área de lazer diversificada, espaço verde, parque aquático e 252 apartamentos. A edificação é o maior empreendimento realizado pela Construtora Ibérica, do empresário Irenaldo Quintans, que tem mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário de João Pessoa e está construindo, no bairro de Manaíra, um residencial de 42 pavimentos.

Ao falar para os futuros moradores, ele destacou a qualidade construtiva do empreendimento pelos materiais usados, a área de reserva ambiental que ficou como espaço de contemplação e de passeios ao ar livre e, também, realçou o projeto diferenciado do arquiteto Fábio Galisa, em parceria com a arquiteta Cíntia Sordi. Além de citar os itens de lazer que trazem qualidade de vida para os clientes, Irenaldo Quintans disse que adotou uma inovação que traz mais segurança, em caso de incêndio, pois a área da escada possui um sistema de renovação do ar, que retira a fumaça do ambiente.

O corretor Ricardo Paulo, que intermediou a aquisição da área e realizou vendas das unidades residenciais, disse que as pessoas que compraram apartamentos na planta obtiveram, em quatro anos, uma valorização de cerca de 100% do investimento realizado. Já construtor revelou que a localização foi um ponto importante para apostar no bairro, pois, uma pesquisa, à época, detectou que as pessoas estão mais preocupadas em chegar ao trabalho do que em se divertir.

“O Plaza de Mayo tem a proposta de centralidade, de proporcionar mobilidade. Está a cinco minutos do centro, cinco minutos da praia, a 500 metros da Av. Epitácio Pessoa, a 800 metros da Av. Tancredo Neves. É uma localização que permite que a pessoa se desloque, com rapidez, para qualquer que seja seu destino em João Pessoa. A maioria dos clientes que compraram alegaram, em primeiro lugar, a localização, em segundo lugar o conforto do prédio”, contou o empresário. O empreendimento, com valor geral de vendas de R$ 50 milhões, tem na área de lazer duas quadras poliesportivas, com uma quadra de squash, três piscinas com três profundidades diferentes entre outros itens.

Ele disse que a entrega foi uma satisfação muito grande. “O Plaza de Mayo foi uma obra desafiadora em todos os aspectos pelo tamanho, pela complexidade, pela administração que são muitos apartamentos, pelo número de clientes. Foi um aprendizado e estou muito satisfeito com os resultados. Hoje, recebendo os feedbacks dos clientes, nós conseguimos atingir os nossos objetivos, estamos todos muito satisfeitos”.

É o que confirma o casal Ricardo Oliveira e Rayssa Soares Oliveira, que moram no bairro dos Bancários e pretendem fazer a mudança para o novo imóvel até junho. Ele gosta muito da localização, acha muito central e perto do trabalho. Já ela conta que veio visitar o prédio em obras e ao ver pronto, cada detalhe, achou muito bonito e também gostou das áreas de lazer, com ambientes que os deixou encantados. “Gosto da segurança de morar em apartamentos, ter uma área verde para caminhada matinal rápida, ter espaço para chamar amigos, fazer um churrasco, é muito bom”, disse Ricardo.

Texto: Naná Garcez

Fonte: Revista Edificar, 22 de Abril de 2016

Link: http://revistaedificar.com.br/noticias/treze-de-maio-ganha-residencial-de-grande-porte/