A Feira da Casa Própria, que será realizada de 22 a 28 de maio no Espaço Cultural, deverá trazer diversas opções de imóveis compatíveis com as linhas de financiamento da Caixa Econômica Federal, instituição apoiadora do evento. É o que afirma o empresário Irenaldo Quintans, da Construtora Ibérica, que colocará cerca de 100 imóveis à venda na ocasião.

“Teremos imóveis abaixo de R$ 500 mil. É isso que o mercado está pedindo”, afirmou. Ele garantiu ainda, que a construtora oferecerá descontos atrativos para os clientes da Feira. “O desconto no preço é realmente o que o consumidor está precisando e querendo”. Os corretores de imóveis também receberão uma comissão diferenciada.

Para Irenaldo, a Feira da Casa Própria trará excelentes oportunidades de negócio para os consumidores, que devem aproveitar enquanto as construtoras ainda têm estoque. “Devido à situação econômica, os lançamentos diminuíram muito, então quando esses estoques acabarem, não haverá uma rápida reposição. Vai levar uns três ou quatro anos para esse estoque normalizar de novo. A hora de comprar é agora”, explicou.

Os principais empreendimentos ofertados pela Ibérica no evento são o Plaza de Mayo, localizado no 13 de Maio e pronto para morar; e o Essencial Manaíra, que está em fase de conclusão no bairro de Manaíra. “O cliente tem a vantagem de poder fazer uma mudança imediata, porque um edifício já está pronto e o outro está faltando muito pouco. A Ibérica, inclusiva, foi pioneira no bairro 13 de Maio, que antes não tinha edificações desse porte. Percebemos o potencial deste, que é um bairro agradável e bem localizado, próximo da Avenida Epitácio Pessoa”.

O Plaza de Mayo tem apartamentos de dois e três quartos, além de área de lazer completa, que inclui quadra de squash e bosque privativo. Já o Essencial Manaíra oferece apartamentos de três quartos, sendo uma suíte, com uma ou duas vagas de garagem. O edifício também possui ampla área de lazer e as áreas comuns serão entregues equipadas.

A construtora – A Ibérica existe há 10 anos, mas o seu diretor Irenaldo Quintans já atua na construção civil há cerca de 30 anos. Anteriormente ele foi sócio da Construtora Ômega, e foi por duas vezes presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). Irenaldo participou do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e é atualmente vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Por Bárbara Wanderley

 

Fonte: Revista Edificar https://revistaedificar.com.br/noticias/feira-da-casa-propria-tera-imoveis-mais-acessiveis/